Português Italian English Spanish
   
mestrescucuglia@yahoo.com.br
(11) 4232-5802 / (11) 9 9729-2930
facebook.com/ScucugliaArtesMarciais
youtube.com/ScucugliaArtesMarciais

Depoimentos

Márcia Helena Garrotti
A academia Scucuglia de Artes Marciais surgiu a primeira vez na minha vida quando eu ainda estava no último ano do colégio. Eu tinha um colega de sala que praticava kung fu e sempre via ele mostrando alguns movimentos que aprendia aos seus amigos na hora do intervalo e então comecei a me interessar pela arte marcial. Treinei kung fu por um tempo e em seguida descobri que o que eu realmente queria para mim era o Muay Thai. O Muay Thai surgiu como um grande desafio, eu ficava observando o pessoal treinar e achava que eu jamais me encaixaria naquele contexto, parecia que todos ali já haviam nascido musculosos, com as luvas e bandagens e a fúria contra o saco de pancadas...foi aí que me enganei e é exatamente aí que a minha história de aprendizado, amor à arte marcial e amizade começam.
Desde o início fui muito bem recebida e hoje não considero mais a academia como uma academia convencional, eles tornaram-se parte de mim e por isso eu me refiro a eles com muito carinho como minha segunda família. A família Scucuglia me ensinou a dar os primeiros passos, me acolheu sempre que precisei, me ensinou a ter disciplina dentro e fora da academia, me incentivou a nunca desistir e, diga- se de passagem, estar nesse meio é muito cativante! Gosto muito de ver as pessoas que entram na academia, as vezes um pouco inseguras, as vezes um pouco assustadas e tímidas, pois me lembro de quando fiz minha primeira aula, e, sempre que tenho a oportunidade tento me aproximar dando apoio e auxílio no que for possível e faço isso porque amo estar nesse ambiente, amo fazer novas amizades e quero que elas sintam o mesmo bem estar que eu sinto treinando nesta academia. Uma coisa que talvez poucos parem para pensar é que somos um time, e o que torna tão prazeroso treinar não é o fato do saco de pancadas da Scucuglia ser mais duro ou macio que o do vizinho e sim o quão prazeroso é estar neste lugar, poder unir o fato de cuidar bem da saúde, relaxar, aprender de forma séria uma arte nova e ao mesmo tempo poder dar boas risadas, mas para ter tudo isso junto só é possível quando trazemos para perto de nós as pessoas que chegam e quando cultivamos as pessoas que permanecem, aí os treinos deixam de ser apenas golpes sequenciados e cria-se um ambiente de respeito, amizade e compartilhamento de experiências e aí a sensação mais gostosa é notar que essas pessoas que começaram a treinar não querem mais parar e elas tornam-se especiais para você.
Tenho muito a agradecer ao mestre Edu e à sua esposa Jana por cada treino oferecido e por tudo que a arte marcial me proporcionou e ainda proporciona como lição de vida. Ao meu lado na foto está a Bia, uma pessoa incrível que começou a ser minha dupla nos treinos e está até hoje comigo e tenho muito a agradecer a ela também, pois dentre várias outras pessoas maravilhosas, ela é quem me aguenta nas aulas de terça e quinta de manhã e treinando a gente aprende juntas e se diverte!!! (é sério isso, Eduardo??! hahaha) Obrigada Bia!
Posso não ser muito boa em combates, posso não ser a mais forte nem a mais graduada, mas tenho certeza de que posso crescer na Scucuglia e, o melhor de tudo, rodeada de pessoas incríveis. Obrigada por tudo e parabéns por essa família que só vem crescendo dia após dia! Orgulho de ser Scucuglia!  

Rachel De Laquila
Comecei a praticar o Krav Maga em 2013 com o objetivo de trabalhar o autocontrole em uma situação de agressão. Treinar o Krav me trouxe muito mais tranquilidade e equilíbrio. O Mestre Eduardo Scucuglia, além de ser muito competente é também muito atencioso com todos. O grupo é unido e sempre acolhe novos alunos com carinho e respeito. A academia Scucuglia é um lugar onde se treina com alegria, seriedade e prazer.

Ana
Excelentes profissionais. Eduardo nos mata rsrs e a técnica é incrível. Ainda não fui a uma aula da Janaina, mas já ouvi boatos que é ideal para o condicionamento físico. Os meninos sentem os gluteos até hoje. Rs. Só tenho coisas boas a falar sobre a academia e os profissionais. Super receptivos, com a técnica avançada. Formados, o que é importantíssimo. Estrutura ideal. Turma, colegas, excepcionais. Você se sente querido e em casa. Recomendadíssimo!!! 

Fabiana Chovan
Treino na academia scucuglia já à 7 anos o ambiente é muito bom e familiar. A luta fez bem não só para meu corpo como para a minha mente.
Treinar uma arte marcial foi muito motivador para mim, principalmente para que eu parasse de fumar.

Beatriz Mattes
O que dizer ds Scucuglia??? Que a dois anos simplesmente transformou minha vida!! Perdi peso, ganhei condicionamento, fiz amigos maravilhosos!! Descobri não só uma, mas duas paixões, o muay thai e o krav magá, e hoje não consigo me imaginar sem os treinos!!! 

Rennan Guiducci Gomes
Desde criança tinha vontade de praticar alguma arte marcial, mas nunca tive apoio dos meus pais. E após vários anos deixando essa vontade de lado, em janeiro de 2010 resolvi que iria iniciar a prática de alguma arte marcial. Foi então que conheci o Muay Thai. E como costumo dizer, foi amor a primeira porrada!
Desde então são 6 anos de aprendizado, evolução, amizades e conquistas. Fico muito feliz em fazer parte dessa equipe.
Só tenho a agradecer ao Mestre Eduardo e a Janaina por todo apoio e amizade. 

Raquel Xavier
Tinha uma visão distorcida sobre o Muay Thai, até um dia aceitar o convite para fazer uma aula sem compromisso algum.
Resultado, estava enganada, posso dizer, que a luta trouxe para a minha vida, disciplina, equilíbrio, e um condicionamento físico melhor.
No carnaval, fui para uma cidade de Minas Gerais, onde fiz varias trilhas complicadas para chegar até as cachoeiras, realizei todas sem nenhuma dificuldade, graças às aulas de Muya Thai.
Chutes, socos, cotoveladas, joelhadas... Muitos fogem do Muay Thai por considerarem essa arte marcial tailandesa agressiva demais, mas os benefícios para o corpo fazem o esforço valer a pena: maior flexibilidade, músculos mais definidos e menos gordurinhas - tudo isso em um treino para lá de agitado. "Os treinos já começam com um aquecimento de corrida, polichinelos, saltos, alongamentos, flexões de braços, abdominais e agachamentos".
Equilíbrio emocional, acredite, ele também consegue trabalhar seu lado psíquico.
Feliz com a minha escolha, escolhi a luta porque ela está mudando a minha vida!
A vida nós oferece 4 sentidos: Amar, sofrer, Lutar e Vencer. Quem ama luta, quem luta sofre, quem sofre vence! Por isso ame muito, sofra pouco e lute sempre !
 

Nayara Sgaglioni
"À característica do melhor profissional é realizar um bom trabalho, com simplicidade e sabedoria, dessa forma tudo o que se faz se torna uma arte"
Frequento a escola a mais de 4 anos, e sempre fui bem recebida e amo passar algumas horas da minha semana por lá. O Muay Thai beneficiou minha saúde, bem estar e equilíbrio emocional.
Ou seja, super indico, além de ser um ambiente extremamente familiar! 

Pedro henrique Guimarães
Professor, me ajudou a conquistar meu objetivo e me devolveu minha alto estima, hoje um grande amigo. Academia Scucuglia minha segunda casa.

Ricardo Egydio
Uma familia que ensina artes marciais para outras famílias. è assim que vejo a Academia Scuculia. Aprender Karv Maga tem melhorado minha saúde de muitas maneiras, seja no desenvolvimento físico, tanto quando no alívio de stress e na disciplina mental adquirida para poder particar os golpes corretamente, acresente-se aí auto estima e disposição...etc. Eu e minha família nos sentimos em casa pelo ambiente familiar e pelos amigos que fizemos. O Mestre Edu é um exemplo, sendo um multi faixa preta demonstra uma humildade e paciência ímpar, sua dedicação para com as artes marciais e para com o desenvolvimento dos seus alunos é um diferencial que me possibilita evoluir nessa longa jornada. Muito obrigado a toda família Scucuglia.

Rodrigo Takase de Almeida
Meu nome é Rodrigo Takase de Almeida, vulgo Angus.
Pratico o Krav Maga à 2 anos.
Sempre procurei uma arte marcial para praticar, porem, não me identificava com nenhuma!
Dai encontrei o Krav Maga, pura objetividade, seriedade, disciplina, força, velocidade e muito mais.
Hoje representa uma parte fundamental em minha vida, momento de reflexão e de cuidar do corpo e mente, proporcionando maior equilíbrio para a minha vida pessoal e profissional ! ! !
A Academia Scucuglia é simplesmente fantástica, uma grande família com muita união e respeito entre todos, em uma palavra, SHOW!!!!
Eduardo Scucuglia, a humildade em pessoa, acessível, atencioso e com muita sabedoria para transmitir a todos.
Realmente um mestre para admira!

 

Deixe seu depoimento
Deixe seu recado. Conte-nos a sua experiência, deixe o seu relato ou simplesmente, desabafe